Guia API SalusWeb
INTRODUÇÃO
Este guia serve para auxilio aos programadores parceiros à utilizarem a API RestFull fornecido pela Neovita em sua aplicação Salus.
O usuário que irá consumir a API precisa ser um usuário registrado tanto na base de teste para os devidos testes quanto na base de produção para a utilização da aplicação Salus a nível de produção.
Entre em contato conosco para que possamos registrar um acesso na base de teste e lhe encaminhar as informações para que possa desenvolver e testar seus códigos.
AUTENTICAÇÃO
Para o consumo de qualquer consulta ou realizar algum regitro através da API RestFull, primeiramente será necessário autenticar o usuário registrado e recuperar seu Access Token.
Gerar Token de acesso com os parâmetros de email e password enviados ao endpoint via verbo http POST.
ENDPOINT
POST:
https://www.hlagyn.neovita.com.br/api/v1/auth?email={email}&password={password}
HEADERS
{
“Content-Type”: “application/json”,
“Accept”: “application/json”,
}
PARÂMETROS
{
“email”: “{email}”,
“password”: “{password}”,
}
TOKEN RETORNADO Status 200
{
"token": “{tokendeacessoparaconsumoaossendpointsdaapi}”
}
LISTAR DE PEDIDOS
Retornar a lista dos pedidos de exames realizados pela instituição.
Acesso ao endpoint via verbo GET com o parâmetro HEADER autozation: Bearer {tokenrecebidonaautenticacao}
O parâmetro token é obrigatório para a devida autorização de acesso, os demias campos são para filtrar as consultas.
ENDPOINT
GET:
https://www.hlagyn.neovita.com.br/api/v1/pedidos?par1={par1}&&parN={parN}
HEADERS
{
“Content-Type”: “application/json”,
“Accept”: “application/json”,
“Autorization”: “{token}”,
}
PARÂMETROS
{
“situacao”: “{ }”, // possíveis situações listadas na obs abaixo
“nome”: “{ }”, // filtra pelo nome do paciente
“data_req_inicio”: “{ }”, // filtra pelo intervalo entre data inicial
“data_req_final”: “{ }”, // e data final da requisição
“data_liberacao_inicio”: “{ }”, // filtra pelo intervalo entre data inicial
“data_liberacao_final”: “{ }”, // e data final da liberação do exame
}
DADOS RETORNADOS Status 200
{
"total": “{ }”
"per_page": “{ }”
"last_page": “{ }”
"current_page": “{ }”
"next_page_url": “{ }”
"prev_page_url": “{ }”
"data": [
{
"nome": "{ }"
"situacao": "{ }"
"requisicao": "{ }"
"data_requisicao": "{ }"
"hora_requisicao": "{ }"
"data_liberacao": "{ }"
"hora_liberacao": "{ }"
"resultado": "{ }"
"lote_triagem": "{ }"
"data_triagem": "{ }"
"hora_triagem": "{ }"
"valor_resultado": "{ }"
"metodo": "{ }"
"material": "{ }"
},
...
]
}
Os parâmetros "total", "per_page", "last_page", "current_page", "next_page_url" e "prev_page_url" servem para axiliar na paginação dos resultados, podendo enviá-los como parâmetros de consulta.
RETORNAR PEDIDO ESPECÍFICO
Para o retorno do pedido de exame específico, basta enviar o número da requisição como parâmetro, além do token de autorização.
ENDPOINT
GET:
https://www.hlagyn.neovita.com.br/api/v1/pedido?par1={par1}&&parN={parN}
HEADERS
{
“Content-Type”: “application/json”,
“Accept”: “application/json”,
“token”: “{token}”,
}
PARÂMETROS
{
“requisicao”: “{requisicao}”
}
DADOS RETORNADOS Status 200
{
"nome": “{ }”
"situacao": “{ }”
"requisicao": “{ }”
"data_requisicao": “{ }”
"hora_requisicao": “{ }”
"data_liberacao": “{ }”
"hora_liberacao": “{ }”
"resultado": “{ }”
"lote_triagem": “{ }”
"data_triagem": “{ }”
"hora_triagem": “{ }”
"valor_resultado": “{ }”
"metodo": “{ }”
"material": “{ }”
}
REGISTRAR PEDIDO
Insere Pedidos. Acesso ao endpoint via verbo http POST com header autorization: Bearer {tokenrecebidonaautenticacao}.
ENDPOINT
GET:
https://www.hlagyn.neovita.com.br/api/v1/pedido?par1={par1}&&parN={parN}
HEADERS
{
“Content-Type”: “application/json”,
“Accept”: “application/json”,
“token”: “{token}”,
}
PARÂMETROS
{
“nome”: “{ }”, // obrigatório
“data_nascimento”: “{ }”, // obrigatório, formato dd/mm/YYYY
“sexo”: “{ }”, // obrigatório, "M" ou "F"
“nome_mae”: “{ }”, // obrigatório
“cpf”: “{ }”,
“rg”: “{ }”,
“orgao_expedidor”: “{ }”,
“outro_documento”: “{ }”,
“celular”: “{ }”, // obrigatório, formato 99-99999-9999
“telefone”: “{ }”, // obrigatório, formato 99-9999-9999
“email”: “{ }”, // email válido
“endereco”: “{ }”,
“complemento”: “{ }”,
“numero”: “{ }”,
“bairro”: “{ }”,
“cidade”: “{ }”,
“uf”: “{ }”, // formato UF
“cep”: “{ }”,
“sintomatico”: “{ }”, // boolean
“data_inicio_sintomas”: “{ }”, // não obrigatório, formato dd/mm/YYYY
“sintomas”: “{ }”, // lista["sintoma1", "sintoma2", "..."]
“outros_sintomas”: “{ }”,
“data_coleta”: “{ }”, // obrigatório, formato dd/mm/YYYY
“numero_amostra”: “{ }”, // obrigatório
“material_coletado”: “{ }”, // lista ["material1", "material2", "..."]
“responsavel_coleta”: “{ }”, // obrigatório
“responsavel_cadastro”: “{ }”, // obrigatório
“obs”: “{ }”,
}
DADOS RETORNADOS Status 201
{
"requisicao": “{ }” // retorna a requisicao do pedido inserido
}